Políticas de Comunicação
2016
No Volume III, são apresentados os dados de pesquisa realizada em programas de rádio e TV das cinco regiões brasileiras, acusando níveis preocupantes de violações de direitos e de infrações a leis e a normas autorregulatórias do campo midiático. E a partir dos elementos constitutivos do modelo “policialesco” identificados na amostra, é aberto amplo debate sobre o fazer jornalístico — seus limites e responsabilidades.
Infância e Juventude
2015
Este guia de referência compõe a série de publicações que a ANDI – Comunicação e Direitos produz como parte do Projeto Jornalista Amigo da Criança. A série oferece aos profissionais deimprensa – dos mais diferentes veículos – orientações que contribuem para uma cobertura mais qualificada sobre aspectos relevantes da agenda social brasileira, em especial aqueles relacionados aos direitos da infância e adolescência.
Políticas de Comunicação
2015
No Volume I, o leitor encontra um guia prático para identificar violações de direitos no campo da comunicação de massa, com exemplos extraídos de programas de rádio e TV de todas as regiões do País, e um apanhado inédito dos dispositivos legais que buscam harmonizar o direito à liberdade de expressão com outros direitos dos cidadãos, como o de terem a imagem e a privacidade respeitadas.
Políticas de Comunicação
2015
No Volume II, são reunidos artigos que refletem o teor dos debates travados pela sociedade civil em relação às produções em foco. São reflexões de estudiosos, militantes e observadores em geral do campo, abrangendo diferentes perspectivas, a partir mesmo do perfil dos autores, oriundos da academia e de organizações que defendem a liberdade de expressão e o direito à comunicação.
Inclusão e Sustentabilidade
2014
Este documento apresenta dados, pesquisas e experiências exitosas com boas práticas compiladas originalmente na publicação da Organização Mundial da Saúde (OMS): Beber e Dirigir – Manual de segurança viária para profissionais do trânsito e da saúde.
Infância e Juventude
2014
Esta publicación analiza los peligros a los que se ven expuestos la niñez y adolescencia en las ciudades sede del Mundial 2014, además de presentar las iniciativas desarrolladas por la sociedad brasileña para garantizar los derechos de estas edades
Infância e Juventude
2014
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes em megaeventos esportivos e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.
Infância e Juventude
2014
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.
Infância e Juventude
2014
The publication maps the main risks to which children and young people are exposed in the FIFA World Cup 2014 host cities and examines the initiatives formulated by Brazilian society to ensure the fundamental rights of these age groups
Inclusão e Sustentabilidade
2014
Este documento apresenta dados,pesquisas e experiências exitosas com boas práticas compiladas originalmente na publicação da Organização Mundial da Saúde: Gestão da Velocidade – Um manual de segurança viária para gestores e profissionais da área.