Políticas de Comunicação
2016
No Volume III, são apresentados os dados de pesquisa realizada em programas de rádio e TV das cinco regiões brasileiras, acusando níveis preocupantes de violações de direitos e de infrações a leis e a normas autorregulatórias do campo midiático. E a partir dos elementos constitutivos do modelo “policialesco” identificados na amostra, é aberto amplo debate sobre o fazer jornalístico — seus limites e responsabilidades.
Políticas de Comunicação
2016
Em apenas 30 dias, narrativas de rádio e TV promoveram 4.500 violações de direitos, cometeram 15.761 infrações a leis brasileiras e multilaterais e desrespeitaram 1.962 vezes normas autorregulatórias, como o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.
Políticas de Comunicação
2015
No Volume I, o leitor encontra um guia prático para identificar violações de direitos no campo da comunicação de massa, com exemplos extraídos de programas de rádio e TV de todas as regiões do País, e um apanhado inédito dos dispositivos legais que buscam harmonizar o direito à liberdade de expressão com outros direitos dos cidadãos, como o de terem a imagem e a privacidade respeitadas.
Políticas de Comunicação
2015
No Volume II, são reunidos artigos que refletem o teor dos debates travados pela sociedade civil em relação às produções em foco. São reflexões de estudiosos, militantes e observadores em geral do campo, abrangendo diferentes perspectivas, a partir mesmo do perfil dos autores, oriundos da academia e de organizações que defendem a liberdade de expressão e o direito à comunicação.
Políticas de Comunicação
2014
A publicação revela as tendências da cobertura noticiosa do País sobre assuntos relacionados a essas organizações, apontando acertos e desafios a serem enfrentados, na perspectiva de aprimorar as narrativas jornalísticas sobre o assunto.
Políticas de Comunicação
2012
Desarrollada por la Red ANDI América Latina, esta publicación busca apoyar gobiernos, empresas y organizaciones de la sociedad civil en la construcción de soluciones compartidas para fortalecer el ecosistema mediático.
Políticas de Comunicação
2012
Esta publicação, que integra atividades desenvolvidas pela Rede ANDI América Latina, apresenta uma visão ampla de 10 temas centrais para que a região avance na garantia, promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes no campo da mídia.
Políticas de Comunicação
2012
Este documento apresenta informações extraídas dos principais estudos elaborados em diversos países sobre os impactos que a exposição a cenas televisivas de sexo e violência podem causar à infância.
Políticas de Comunicação
2012
Uma análise do marco legal de 14 países latino-americanos, sob a perspectiva da promoção e proteção.
Políticas de Comunicação
2012
Developed by the ANDI Latin America Network, this publication aims to support governmental agencies, media companies and civil society organizations in implementing shared solutions to strengthen the media ecosystem.