Políticas Públicas de Comunicação

ANDI e as Políticas Públicas de Comunicação

Pauta
28/09/2018
Levantamento, realizado pelo coletivo Intervozes em 10 estados do país (PA, CE, PB, PE, BA, MG, RJ, ES, SP e PR) e no Distrito Federal, revela um total de 23 apresentadores e repórteres de programas policialescos que disputam o voto do eleitor no próximos dia 7 de outubro
Pauta
23/09/2018
As crianças, pessoas de até 12 anos conforme o ECA, não têm capacidade plena para analisar criticamente os argumentos persuasivos da publicidade e, por isso, devem ter seu tempo de amadurecimento respeitado, sendo protegidas nas relações de consumo – como previsto no Código de Defesa do Consumidor
Pauta
18/09/2018
Pesquisa TIC Kids Online Brasil 2017 aponta um crescimento relevante no consumo de notícias on-line por crianças e adolescentes brasileiros de 9 a 17 anos: 51% dos jovens conectados leem e/ou assistem a notícias pela Internet. Em 2013 essa proporção era de apenas 34%
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Publicações
No Volume I, o leitor encontra um guia prático para identificar violações de direitos no campo da comunicação de massa, com exemplos extraídos de programas de rádio e TV de todas as regiões do País, e um apanhado inédito dos dispositivos legais que buscam harmonizar o direito à liberdade de expressão com outros direitos dos cidadãos, como o de terem a imagem e a privacidade respeitadas.