09 de Abril de 2012
Tráfico de crianças assistidas pela ONU aumenta em 27%, segundo novo relatório

Números no tráfico de crianças, e também de trabalhadores adultos, cresceu em comparação a 2008

O porta-voz da Organização Internacional para Migrações, OIM, Jean Philippe Chauzy, disse na terça-feira (3), que o número de crianças vítimas de tráfico assistidas pela organização aumentou em 2011.

Segundo ele, foram 2,040 casos, 27% a mais que em 2008. Essas crianças foram ajudadas em 89 missões da OIM no mundo inteiro.

Assistência
A agência provê uma série de serviços para vítimas de tráfico humano, incluindo abrigo e assistências médica e jurídicas.

O novo relatório mostrou também que houve uma queda em casos de tráfico internacional e aumento em casos nacionais, o que pode representar uma maior segurança em fronteiras, melhor controle policial, e maior conscientização pública.

O documento apontou que houve um aumento de 43% em casos de trabalhadores adultos traficados. Já o tráfico sexual de adultos diminuiu. E enquanto o número de mulheres traficadas ficou estável em 3,415 o de homens aumentou em 27%.

No ano passado, a OIM ajudou quase 6 mil vítimas de tráfico de seres humanos. Mais de um terço foram crianças e jovens com menos de 18 anos.

Desse total, mais de 30% eram homens e meninos, e dois terços mulheres e meninas.

Fonte: Rádio ONU - Nova York

Extraído do Portal Pró-Menino


 

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.