22 de Junho de 2015
Site Onlaje: a vez de dar voz aos territórios populares

No último sábado (20), entrou no ar a plataforma multimídia Onlaje, desenvolvida pela Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC) do Observatório de Favelas. O site Onlaje é produzido exclusivamente por jovens da periferia para dar voz e vez aos territórios populares da cidade.

Com base no conceito de Publicidade Afirmativa, que não visa o lucro e promove valores de sociabilidade, o site busca fortalecer a representatividade, convivência, diversidade, o direito à cidade e à vida, protagonismo e desejo de mudanças. A partir de uma linguagem que combina audiovisual, fotografia, reportagens e poesia, o Onlaje é um convite constante para a conexão de ideias.

Localizada no Complexo de Favelas da Maré, a ESPOCC é um projeto de Comunicação (Audiovisual e Criação Digital), apoiado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e patrocinado pela Petrobras. Além da formação, a escola fomenta a troca de saberes, práticas de criação e produção de conhecimento entre jovens e adultos moradores de espaços populares do Rio de Janeiro, articulando experiências culturais e intelectuais.

Mais informações
Karla Suarez
kfsuarez@gmail.com
21 99344-1067
Monica Artiles
artiles.alvarez@gmail.com
21 98520-4342

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.