11 de Junho de 2015
Revista sobre direitos de crianças e adolescentes busca apoios através de financiamento coletivo

Você conhece a revista Rolimã? Publicação da Oficina de Imagens (organização componente da rede ANDI Brasil sediada em Belo Horizonte), Rolimã é destinada a atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo distribuída gratuitamente a conselheiros tutelares e conselheiros dos direitos de todos os municípios de Minas Gerais e mais de 300 organizações que atuam na defesa dos direitos humanos no Brasil. Entre os temas abordados pela revista estão as políticas públicas da área da infância, a articulação da rede de atores do setor, a defesa e garantia dos direitos de meninos e meninas e as manifestações diversas de infância.

Lançada no ano passado, Rolimã já teve quatro edições publicadas (que você pode ler aqui). Durante esse período, foram debatidos importantes assuntos, como redução da maioridade penalviolência no partodesigualdades de gênero na infânciaviolência contra as juventudes, infâncias indígena e quilombola.

Para a manutenção desse trabalho jornalístico parceiro da proteção integral dos direitos de meninas e meninos, a ONG Oficina de Imagens precisa arrecadar R$55 mil. Esse valor arca com os custos de reportagem, diagramação, impressão e distribuição das duas próximas edições da revista, e está sendo arrecadado por meio de uma plataforma de financiamento coletivo –uma espécie de “vaquinha virtual”, em que qualquer um pode colaborar para dar vida a um projeto.

Caso a meta seja atingida, o projeto ganha vida e todos os apoiadores recebem suas recompensas. Porém, caso o montante arrecadado seja inferior ao volume necessário para o financiamento integral do projeto, o dinheiro volta para seus respectivos doadores e o projeto deixa de ser executado.

A campanha está no ar até o dia 3 de julho,no endereço www.catarse.me/pt/revistarolima. É possível contribuir com valores a partir de R$15 e quem apoia pode escolher, além das próximas edições da revista, recompensas como camisetas, adesivos, ilustrações, kits com cartilhas e vídeos educativos e até a participação em oficinas de comunicação.

Como fazer para colaborar?

Acesse www.catarse.me/pt/revistarolima, escolha a cota e a recompensa desejadas, clique em “Revisar e realizar pagamento”, efetue seu cadastro no site do Catarse (é rapidinho!), preencha seus dados e selecione “Próximo passo”. Escolha a opção de pagamento (que pode ser por boleto ou por cartão de crédito), preencha as informações requisitadas e então clique em “Gerar boleto” ou “Efetuar pagamento”, a depender do meio de doação escolhido. Pronto! Viu como é fácil?

Informações
Bárbara Pansardi 
Oficina de Imagens - Comunicação e Educação 
Núcleo de Comunicação e Direitos
(31) 3465-6801 / 6803
www.oficinadeimagens.org.br  

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.