03 de Julho de 2012
Regulamentação de publicidade infantil é debatida na Câmara

Pais e mães do Coletivo Infância Livre do Consumismo que defendem a regulamentação da publicidade infantil são ouvidos pela primeira vez na Câmara dos Deputados hoje, dia 03 de julho.

A audiência integra os trabalhos da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Casa, que está analisando o PL 5.921/2001.

O projeto está em tramitação no Congresso há 11 anos e propõe regulamentar a propaganda dirigida a crianças. A autoria é de Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e relatoria do deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP).

O Coletivo de pais nasceu no Facebook com o objetivo de socializar informações sobre os danos provocados pela publicidade dirigida às crianças e os impactos na vida das famílias, da sociedade e no meio ambiente. Além disso, se propõe a gerar aprendizado sobre as possibilidades de regulamentação da propaganda dirigida à infância. Em três meses, o Coletivo já tem 5 mil amigos na rede social.

Acompanhe a discussão da audiência no twitter com a hashtag #publicidadeinfantil.

Veja o vídeo da Galileu intitulado Animação: Publicidade pega pesado com as crianças, no Blog Direitos, Infância e Agenda Pública.
 

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.