19 de Janeiro de 2012
Prorrogadas as inscrições para o 8º Prêmio Barco a Vapor

Os interessados em participar do 8º prêmio barco a vapor têm agora até o dia 10 de fevereiro de 2012 para inscrever títulos inéditos em uma das quatro séries da coleção barco a vapor – leitor iniciante (6 e 7 anos), em processo (8 e 9 anos), fluente (10 e 11 anos) e crítico (12 e 13 anos). A participação é aberta a autores de obras literárias para o público infantil e juvenil de todas as nacionalidades.

O vencedor do Prêmio, além de ter sua obra publicada por Edições SM na coleção Barco a Vapor, receberá R$ 30 mil em dinheiro como adiantamento de direitos autorais. Há a possibilidade também de Edições SM contratar originais inscritos e recomendados pelo júri nos meses subsequentes à premiação.

Para visualizar o regulamento basta acessar o site de Edições SM, onde também é possível assistir ao vídeo de divulgação do Prêmio, que traz depoimentos dos vencedores nas edições anteriores: Irley Thiago de Oliveira, com O coelho azul (2011); Stella Maris Rezende, com A guardiã dos segredos de família (2010); Mariângela Haddad, com O sumiço da pantufa (2009); Délcio Teobaldo, com Pivetim (2008); Flávio Carneiro, com A distância das coisas (2007); Gláucia Lewicki, com Era mais uma vez outra vez (2006) e Caio Riter, com O rapaz que não era de Liverpool (2005).

Desde 2010 o Prêmio Barco a Vapor, instituído pela Fundação SM, mantém uma parceria solidária com o Instituto Ecofuturo, em que 1% da receita obtida com a venda do livro premiado é revertida à implantação de bibliotecas comunitárias do projeto Ler é Preciso.

Para mais informações escreva para barcoavapor@grupo-sm.com

(Fonte: Fundação SM)

Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.