06 de Janeiro de 2012
Mulheres têm taxas de desemprego maiores que as dos homens, revela anuário da CEPAL

A Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL) divulgou nesta quarta-feira (04/01) em sua página o Anuário Estatístico da região, com indicadores econômicos, sociais e ambientais atualizados. Um dos destaques desta edição é a diminuição nos índices de fertilidade. Os dados também revelam que as mulheres continuam a ter taxas de desemprego maiores que as dos homens.

Entre os destaques econômicos, o Anuário Estatístico da América Latina e Caribe 2011 mostra aumento nos preços dos produtos primários. Esses bens têm tido participação crescente no conjunto dos bens exportados por esses países.

A maioria das informações são fornecidas pelos Bancos Centrais da região e os escritórios de estatística nacionais, além de outras instituições oficiais. A publicação também permite fazer comparações entre os países ao longo do tempo.

(Fonte: ONU Brasil)

Tags:

Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.