23 de Julho de 2012
Matéria vencedora do Tim Lopes é divulgada na Revista Fórum

A edição de julho da Revista Fórum, apresenta a reportagem especial vencedora do VI Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo na categoria ‘Mídia Alternativa, Comunitária e Online’. A reportagem “A outra face do progresso”, revela os efeitos da construção de usinas hidrelétricas no Rio Madeira, em Rondônia.

Ao longo de quatro meses, a jornalista Maíra Streit e o fotógrafo Jesus Carlos, acompanharam a realidade da região de Porto Velho, Jaci-Paraná e Novo Mutum, mostrando a situação de vulnerabilidade a que estão submetidas crianças e adolescentes da região.

O Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo é uma realização da ANDI – Comunicação e Direitos e Childhood Brasil (Instituto WCF). A iniciativa conta com o apoio do UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Infância, da OIT – Organização Internacional do Trabalho, da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas e da ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

Confira um trecho da reportagem no site da Revista Fórum.

A reportagem pode ser lida na íntegra da edição de julho da Revista Fórum.

Patrocínio
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.