07 de Março de 2012
Governo criará Grupo de Trabalho para tratar de Direitos Humanos e gênero

As ministras Maria do Rosário e Eleonora Menicucci, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), respectivamente, lançam nesta quinta-feira (8), em Brasília, uma portaria interministerial que prevê a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar da questão do envelhecimento com recorte de gênero. A portaria será anunciada durante ato na SPM, às 11hs, que também deverá contar com a presença de todas as ministras do governo da presidenta Dilma.  

A ação, que foi combinada durante reunião entre as ministras nesta terça-feira (06), na SDH, integra as atividades do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Além de elaborar políticas públicas específicas para as mulheres idosas, o GT também terá ações voltadas à prevenção da violência sexual contra meninas e mulheres durante a Copa do Mundo de 2014 e acessibilidade na legislação Maria da Penha.
 
Mais cedo, a ministra Eleonora é convidada da ministra Maria do Rosário durante café da manhã, com servidores da Secretaria de Direitos Humanos, em ocasião do Dia Internacional da Mulher.  
 
Fonte: Secretaria de Direitos Humanos
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.