21 de Junho de 2012
Eleições 2012 e os direitos da criança e do adolescente

A Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente quer o compromisso dos candidatos às prefeituras com a defesa dos direitos da infância e da juventude. Nesta quinta-feira (21), a Frente organizou uma reunião com representantes da sociedade civil, para elaborar uma plataforma de compromissos.

Ficou decidido que essa plataforma será submetida à 9ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para o período de 11 a 14 de julho, em Brasília. Garantir o funcionamento dos Conselhos de Direitos e dos Conselhos Tutelares, além da capacitação dos conselheiros; erradicação do trabalho infantil e a meta de nenhuma criança sem certidão de nascimento são algumas das responsabilidades.

A Frente reúne-se novamente com a sociedade civil no próximo dia 28, para concluir e aprovar o documento que será apresentado à 9ª Conferência. O lançamento da plataforma ficou agendado para agosto.

Fontes:

Gabinete da dep. Erika Kokay, presidente da Frente Parlamentar  de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
(61) 3215-5203
Assessora: Daniela Brasil
E-mail: danybarthy@gmail.com

Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc)
Márcia Acioli
(61) 3212-0200

Unicef
Alexandre Magno Amorim
(61) 3035-1947

Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.