18 de Agosto de 2015
Concurso Cultural Não Bata, Eduque 2015

Com o intuito de incentivar e difundir estratégias de educação e cuidado livre de castigos físicos e humilhantes, a Rede Não Bata, Eduque promove o Concurso Cultural Não Bata, Eduque 2015. Com o tema "Bater e humilhar não é legal - Como posso mudar isso?", o objetivo é mobilizar crianças, adolescentes e jovens na discussão sobre formas não violentas de educação, nas quais os conflitos e diferenças possam ser resolvidos através do diálogo, do afeto, da colaboração e a valorização de uma relação respeitosa.

Os participantes poderão inscrever trabalhos que tratem do tema e mostrem que é possível e benéfico educar sem violência. Os trabalhos poderão estar em diversos formatos, como desenho, pintura, colagem, fotografia, grafite, meme, vídeo ou animação. Será realizada uma mostra com os trabalhos vencedores.

Serão três categorias, uma para crianças, de 6 a 12 anos incompletos, outra para adolescentes, de 12 a 18 anos incompletos, e por fim para jovens, de 18 a 29 anos incompletos. Os prêmios variam entre tablets, smarthphones e câmeras fotográficas digitais, de acordo com a categoria.

As inscrições foram prorrogadas e agora podem ser feitas até o dia 27 de setembro. Para mais informações e realizar sua inscrição, acesse o edital do Concurso.
 

 

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.