01 de Junho de 2015
Centro RIO+ terá como foco proteção social, cidades, florestas, financiamento e objetivos pós-2105

O Centro RIO+ tomou medidas para moldar ainda mais a sua visão e missão para o desenvolvimento sustentável e definir formas de implementação que podem levar a mudanças transformadoras em áreas-chave.

Elas foram tomadas com base na reestruturação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que se reorganizou por completo em 2014 para melhorar a sua eficácia institucional para cumprir os objetivos dos seus quatro anos Plano Estratégico (2014-2017).

O foco do Centro será em cinco áreas de intervenção: proteção social; urbanização com foco em cidades sustentáveis; gestão sustentável do capital natural com florestas como um ponto de entrada; financiamento para o desenvolvimento sustentável; e a implementação da agenda pós-2015 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para cada área temática, o Centro visa a trabalhar em grandes resultados e em conceitos e ideias que irão mudar a trajetória do desenvolvimento. Para atingir esta meta, o Centro vai entregar em ferramentas e instrumentos específicos que podem ajudar o PNUD a orientar países para a implementação de políticas de desenvolvimento sustentável.

Fonte: ONU Brasil

Patrocínio
Petrobras