12 de Junho de 2015
Centro Marista de Defesa da Infância lança site institucional e do Projeto Brincadiquê

Os espaços virtuais trazem conteúdos sobre projetos e publicações voltados à defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens do Paraná

A Rede Marista de Solidariedade, por meio do Centro Marista de Defesa da Infância, lança no mês de junho dois sites, um institucional (www.centrodedefesa.org.br) e outro do projeto Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar (www.brincadique.com.br), oferecendo acesso a informações sobre os projetos desenvolvidos pela unidade de forma mais moderna e de fácil navegação.

O novo portal do Centro de Defesa foi criado em concordância com as diretrizes da marca e traz conteúdos sobre os projetos Campanha Defenda-se, Infância, Adolescência e Direitos, CADÊ Paraná e Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar. Disponibiliza também publicações na íntegra, tais como “Infância, adolescência e direitos: enfrentamento à violência sexual em Foz do Iguaçu” e “Infância, Adolescência e Direitos: Ensino Fundamental em Curitiba”.

Já o site do Brincadiquê? traz informações sobre as modalidades do projeto que estão em execução: Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar, Brincadiquê? Na escola e Brincadiquê? Cata-Vento. Além disso, oferece um espaço com dicas de práticas lúdicas que podem ser desenvolvidas pelas crianças com orientação dos adultos, uma biblioteca virtual com indicação de livros sobre o Brincar nas diversas fases da infância e entrevistas com especialistas na área, como Adriana Klisys, Estevão Marques, Renata Costa, Priscila Candeloro e Nélio Spréa.

“Os sites foram desenvolvidos para concentrar as informações sobre a atuação do Centro de Defesa, que cresceram muito desde sua fundação em 2010, e estabelecer um canal de comunicação com a sociedade. Atualmente, nosso foco é o Estado do Paraná, mas por meio dos nossos projetos estamos presentes em 7 estados, participamos ativamente de espaços de controle social e temos sete livros publicados. Acreditamos que essa trajetória precisa ser contada e compartilhada com a comunidade”, diz Vinícius Gallon, analista de comunicação do Centro Marista de Defesa da Infância.

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 26 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

Informações para a imprensa
Lead Comunicação
(11) 3168-1412
Cíntia Gomes – Ramal 12* cintia@lead.com.br
Denise Angelo – Ramal 13* denise@lead.com.br

Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.