30 de Julho de 2012
Carta da Juventude defende direito a emprego, igualdade e inserção social

A Carta da Juventude ViraVida, construída por mais de 150 jovens, elenca cerca de 17 direitos fundamentais da juventude. Estão registrados o direito ao acesso ao primeiro emprego, a garantia de proteção à exploração e o abuso sexual, direito a igualdade e a inserção social. O documento manifesta os desejos dos jovens para a construção de uma sociedade mais justa, democrática, educativa e sustentável.

A declaração foi construída durante a 3ª edição do Seminário Nacional Protagonismo e Juventude, realizado na última semana em Brasília. Participaram do evento jovens do Projeto ViraVida, técnicos, convidados, palestrantes, lideranças empresarias, representantes de entidades públicas e da rede de enfrentamento à violência sexual.

O Projeto ViraVida é uma iniciativa do Conselho Nacional do SESI que atende jovens, entre 15 e 21 anos, vítimas de violência sexual.

Leia a matéria na íntegra no site do Projeto ViraVida.

Sugestão de Fonte

Projeto ViraVida

http://www.viravida.org.br/

Graça Gadelha

(61) 3328-7622

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.