04 de Setembro de 2015
Belo Horizonte sedia 1º Congresso Latino Americano para Adolescência

“Educação para a paz em tempos de violência: reinventando as relações humanas na família e sociedade” é o tema do 1º Congresso Latino Americano para Adolescência (CLAA), que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, em Belo Horizonte.

Na programação, palestras e mesas redondas com profissionais que se dedicam ao estudo do fenômeno da adolescência nas mais diversas áreas de conhecimento: médicos, filósofos, educadores, psicólogos e jornalistas. Entre os assuntos abordados estão: saúde preventiva dos meninos e meninas, suas relações com as tecnologias e as novas mídias, a participação da família e da sociedade no processo formativo do jovem e projetos eficazes na prevenção da violência. Confira!

O evento é uma iniciativa da Associação Mineira para Adolescência (AMA) e do Projeto Papo Reto, com apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Secretaria de Estado da Educação, Subsecretaria do Estado da Juventude, Subsecretaria do Estado de Direitos Humanos, Prefeitura de Belo Horizonte e Câmara Municipal de Belo Horizonte.

As inscrições para o Congresso são gratuitas, com entrada mediante a doação de um livro em bom estado. As vagas são limitadas. Faça seu cadastro aqui.

Nos dias 18 e 19, as atividades acontecem no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Avenida Álvares Cabral, 1600 – Lourdes), sendo na sexta-feira às 19h e no sábado a partir das 9h. Já na semana seguinte, no dia 26, será realizada, durante a reinauguração da praça da Assembleia, uma ação com foco na saúde preventiva dos jovens, oferecendo atendimento médico e atividades culturais.

 

Fonte: Oficina de Imagens

 

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.