07 de Abril de 2016
Abandono e exclusão escolares são tema de instalação interativa lançada pelo UNICEF em Recife

Para alertar sobre os desafios que milhares de crianças enfrentam para estudar no Brasil, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) inaugurou na terça-feira (5) uma instalação interativa no Shopping RioMar, em Recife. Frequentadores poderão conhecer de perto histórias reais de alguns jovens que precisam vencer obstáculos para ter acesso à educação.

Segundo a agência da ONU, a instalação “Vida em Jogo” é um espaço onde os visitantes poderão interagir com as realidades de algumas crianças e ser os protagonistas de um game que tem como objetivo mudar a vida de meninos e meninas mais vulneráveis.

Para o UNICEF, a exclusão e o abandono escolares têm rosto e endereço: quem está fora da escola são os mais pobres, as pessoas com deficiência, negros, indígenas e quilombolas e aqueles que vivem nas periferias dos grandes centros urbanos, no Semiárido, na Amazônia e na zona rural.

Uma das mais importantes missões da agência da ONU no Brasil é garantir que todas as crianças e todos os adolescentes, sem exceção, estejam na escola e com acesso a um ensino de qualidade.

A instalação interativa é fruto de uma parceria do UNICEF com a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e o Programa de Eficiência Energética. A iniciativa também conta com o apoio do Shopping RioMar Recife.

O acesso à instalação é gratuito e a entrada é aberta a adultos e crianças. O jogo permanecerá na praça central do piso L1 do Shopping, dos dias 5 a 17 de abril. A instalação fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e nos sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h. O Shopping RioMar fica na Av. República do Líbano, 251, Pina, em Recife.

Fonte: ONU Brasil

 

Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.