01 de Fevereiro de 2016
15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Estão abertas até 19 de março as inscrições para a 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, de 2 a 10 de julho. Pela primeira vez, a mostra competitiva vai ter também uma categoria internacional. Podem participar da seleção produções nacionais e estrangeiras de todos os gêneros e formatos de curta-metragem.

Para as produções nacionais, em parceria com a TV Brasil, o festival concederá quatro prêmios. Melhor Animação e Melhor Ficção, escolhidos pelo Júri Oficial; Prêmio Júri Popular, concedido pelo voto do público; e o Prêmio Especial, apontado por um júri formado por crianças. Todos receberão o prêmio aquisição da TV Brasil no valor de R$ 5 mil. Os seis melhores filmes estrangeiros recebem troféu da Mostra e serão exibidos em sessões especiais, com dublagem ao vivo.

Os regulamentos e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui. Todo o processo é online, incluindo o envio dos filmes. A relação das obras selecionadas será divulgada no início de abril. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.

Além das janelas competitivas, o festival de Florianópolis apresenta sessões de filmes de curta e longa-metragem de todo mundo, destacando diretores e também realizando um fórum político. Realizada há 15 anos, a Mostra já fez mais de 500 mil espectadores e foi definitiva para desencadear políticas nacionais para o cinema infantil.

Fonte: Revista PontoCom

 

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.