Prêmio Vivaleitura 2012 reconhece experiências que promovam a leitura

O Prêmio Vivaleitura 2012 está com inscrições abertas até o dia 13 de outubro. A iniciativa da Fundação Biblioteca Nacional (FBN/Minc) oferece R$ 540 mil para projetos e instituições comprometidas com o fomento à leitura no País e na valorização do hábito de ler na conquista da cidadania plena. Empresas, organizações sociais e pessoas físicas podem participar da sétima edição do Prêmio dividido em três categorias: Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias; Escolas Públicas e Privadas; e ONGs, pessoas físicas, universidades/faculdades e instituições sociais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet, pelo site www.premiovivaleitura.org.br, ou pelos Correios, como carta registrada com Aviso de Recebimento (AR) endereçado a Prêmio Vivaleitura. A comissão organizadora vai selecionar 18 projetos finalistas a serem contemplados com diploma e troféu. Os seis vencedores de cada categoria receberão prêmios no valor de R$ 30 mil. A cerimônia de premiação acontece em dezembro.

Onde: 
Horário: 
Público-alvo: 
Empresas, organizações sociais e pessoas físicas
Vagas: 
Informações: 

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas via internet, pelo site www.premiovivaleitura.org.br, ou via postal, como carta registrada, com Aviso de Recebimento (AR) endereçado a:

PRÊMIO VIVALEITURA
Fundação Biblioteca Nacional
Av. Rio Branco, n° 219 - Centro
CEP 20040-008 Rio de Janeiro – RJ

Os trabalhos enviados pelos Correios deverão conter a ficha de inscrição que se encontra no site www.premiovivaleitura.org.brdevidamente preenchida e anexada ao trabalho. Só serão aceitos os trabalhos com data de envio da documentação no prazo estabelecido, sendo considerada a data de envio pela internet ou a postagem indicada pelo carimbo dos Correios, na data da expedição.

Promoção: 
Fundação Biblioteca Nacional (FBN/Minc)
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.