quarta-feira, 3 Abril, 2013 - 00:00
Oficina discute o Acesso à Justiça como Direito Humano

No dia 03 de abril, quarta-feira próxima, das 8h às 17h, acontece no Auditório do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), em Recife, a 2ª Oficina Formativa do Projeto Justiça é um Direito Humano. Representantes estratégicos e instituições da sociedade civil de Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes estão convidados a participar do encontro, promovido pela Rede ARCA. O evento tem como objetivo socializar e avaliar conjuntamente os entraves apresentados pela sociedade civil de cada município e as proposições para superação e implementação de políticas públicas que assegurem o acesso à justiça nas mais variadas situações de violações de direitos de crianças e adolescentes. Na ocasião, às 14h, também será lançado o livro “Acesso a Justiça: Um Direito Humano. Oito histórias de Crianças, Adolescentes e suas famílias em Busca da Justiça” que procura evidenciar os desafios para a efetivação desse direito na vida de crianças e adolescentes e suas famílias. A publicação, fruto doprojeto “Justiça é um Direito Humano”, foi elaborada para servir como um instrumento de sensibilização para a necessidade de uma política garantidora do direito humano à justiça. O projeto é executado pela Rede ARCA, articulação formada pela Casa de Passagem, Cendhec, Centro das Mulheres do Cabo, Coletivo Mulher Vida, Movimento de Apoio aos Meninos de Rua e a Cooperazione per lo Sviluppo dei Paesi Emergenti (Cooperação italiana - Cospe).

Onde: 
No Auditório do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), na Rua João Fernandes Vieira nº 405, Boa Vista, Recife/PE.
Horário: 
8h às 17h
Público-alvo: 
Vagas: 
Promoção: 
Rede ARCA
Patrocínio
Petrobras
Selo do Governo Federal
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.