21 de Agosto de 2012
Tecnologias sociais do País atraem estrangeiros

Veículo: 
Valor Econômico

A fila de países interessados em enviar delegações para conhecer de perto os programas de combate à pobreza do Brasil está cada vez mais longa. Desde agosto de 2011, cerca de 20 países, principalmente da África, enviaram seus representantes para conferir as iniciativas. Até mesmo países emergentes, como a Rússia, e mais desenvolvidos, como o México, estão na fila para conhecer de perto programas como Bolsa Família, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e tecnologias sociais brasileiras, por exemplo, para a construção de cisternas e poços artesianos.

Merenda – Um dos grandes avanços no Brasil foi a aprovação da Lei da Merenda Escolar, em 2009, que estipula que 30% do orçamento para a merenda das escolas públicas sejam gastos com produtos da agricultura familiar. Essa política, por exemplo, atende as necessidades de países da África. No Brasil, a merenda tem um orçamento de 3,5 bilhões. Isso significa que pelo menos R$ 1 bilhão vai diretamente para o campo, sem intermediários.

Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.