01 de Outubro de 2013
Propaganda influencia crianças

Veículo: 
A notícia foi publicada nos principais jornais do País

Crianças de cinco e seis anos nos países com renda baixa e média, como o Brasil, são influenciadas pela publicidade de cigarro, o que aumenta o risco de que se tornem fumantes, segundo um estudo norte-americano publicado nesta segunda-feira (30). Das 2.423 crianças estudadas em seis países, 68% eram capazes de reconhecer ao menos uma marca de cigarros, em uma porcentagem que vai de 50% na Rússia a 86% na China, onde mais de 28% da população fuma (53% dos homens e 2% das mulheres), segundo a pesquisa da Escola de Saúde Pública de John Hopkins, em Baltimore (EUA). Nesses países, as crianças um pouco mais velhas que vivem em uma casa onde alguém fuma reconhecem com mais frequência ao menos um logotipo de marca de cigarros, indicou a pesquisa, publicada na revista Pediatrics. Os resultados desse estudo sugerem medidas mais eficazes para limitar o impacto da publicidade dos fabricantes de cigarros nas crianças, destacam os pesquisadores.

Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.