Infância na Mídia

O Tempo
10/10/2018
A nova lei foi pensada como forma de garantir um acolhimento mais humanizado a mulheres vítimas de violência de gênero e, após mudanças no texto, acabou incluindo outros grupos populacionais considerados vulneráveis, como pessoas com deficiência e idosos
Zero Hora
10/10/2018
Crianças que sofrem abuso sexual, físico e emocional podem apresentar não apenas cicatrizes físicas e psicológicas, mas também genéticas. Segundo o trabalho publicado na Translational Psychiatry, os efeitos são tão grandes que poderiam ser transmitidos aos filhos
Agência Brasil
10/10/2018
A disciplina sobre desenvolvimento infantil estará presente em cursos das áreas de saúde, pedagogia, psicologia e serviço social. A intenção é que resulte também em serviços de atendimento à comunidade, incluindo as famílias do programa Criança Feliz
O Estado de S. Paulo
28/09/2018
O STF assentou que é de competência da Justiça comum, e não da Justiça do Trabalho, conceder autorização de trabalho artístico para crianças e adolescentes, atendendo ação apresentada pela Abert
EL PAÍS
28/09/2018
"Descobrimos que mais de duas horas de tempo recreativo com telas estão associadas a um pior desenvolvimento cognitivo em crianças", concluem os pesquisadores da Universidade de Ottawa
Folha de S. Paulo
28/09/2018
Se o atendimento no ensino infantil é adequado, ele impulsiona a aprendizagem das crianças no futuro. O problema é que o bom atendimento não tem chegado a quem mais precisa no país
Agência Brasil
16/08/2018
Escolas públicas aguardam as definições para orientar os responsáveis pelos estudantes. As escolas particulares, que, em sua maioria, encerram até o próximo mês o processo de matrícula, adiantam que não devem adotar as medidas em 2019
www.onu.org.br
16/08/2018
Se todas as meninas refugiadas estudarem, suas famílias e comunidades terão mais chances de melhorar sua posição social e econômica. Quanto maior o nível de educação, maiores são os benefícios
Correio Braziliense
16/08/2018
Para chegar ao dado, o Fundo da Nações Unidas para a Infância (Unicef) considerou não só a pobreza monetária, mas também a falta de acesso a direitos básicos, como saneamento básico, educação, informação, moradia e proteção contra o trabalho infantil
Agência Brasil
27/07/2018
As turmas das escolas públicas têm um maior número de alunos e passam menos tempo na escola em relação aos alunos da rede privada. Os dados são do Censo Escolar 2017, divulgado pelo Inep
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Petrobras

Ex: 19/10/2018