03 de Dezembro de 2012
Criança obesa é mais vulnerável às propagandas de alimentos

Veículo: 
Extra Online

Crianças obesas são mais facilmente influenciadas pela publicidade de alimentos do que as com peso normal. É o que mostra estudo da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos. Os pesquisadores observaram imagens do fluxo sanguíneo no cérebro de 10 crianças acima do peso e de outras 10 com o peso saudável. Todos na faixa entre 10 e 14 anos. Foram apresentados aos voluntários 60 logotipos de comida e mais 60 com informações variadas. Os acima do peso tiveram maior ativação das regiões cerebrais responsáveis pela recompensa quando expostos à publicidade de alimentos. As crianças do outro grupo, porém, apresentaram maior atividade nas áreas ligadas ao autocontrole. “Uma das chaves para melhorar a tomada de decisões relacionadas à saúde pode ser encontrada na habilidade de melhorar o autocontrole”, disse Amanda Bruce, uma das autoras do estudo.

 

Patrocínio
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.