16 de Outubro de 2012
CE: 76 crianças aguardam por adoção

Veículo: 
Diário do Nordeste
Diário do Pará

Ao todo, 76 crianças e adolescentes aguardam adoção no Ceará. Enquanto isso, na fila de espera existem 384 pretendentes a pais. Os números divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deveriam ser animadores para as crianças, se não fossem as exigências dos candidatos a pais. Os dados registrados até 1º de outubro revelam que o preconceito racial e as exigências quanto à idade traçam um perfil difícil de ser alcançado no Nordeste. Entre os 1.981 pretendentes do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) existentes na região, o perfil mais desejado é o de crianças com até dois anos, de raça branca (249) ou parda (248).

Nacional – De acordo com os dados do CNJ, o Brasil tem 5.414 crianças e adolescentes que aguardam adoção e 28.362 mil pretendentes. O estudo mostra que 91% dos candidatos em todo o País desejam filhos da raça branca. Em seguida vem a raça parda, com 63,32%. Já a idade mais desejada são crianças com até dois anos de idade com a preferência de 20,5% dos candidatos.

Tags:

Patrocínio
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.