16 de Outubro de 2012
CE: 3.088 hospitalizados devido a quedas

Veículo: 
Diário do Nordeste
Jornal da Paraíba

No ano de 2010, o Ceará registrou um total de 3.088 hospitalizações de crianças e adolescentes motivadas por quedas. Causa número um de hospitalização de crianças e adolescentes até 14 anos, as quedas na infância, há muito, preocupam as famílias e as autoridades do setor de saúde no Ceará e nos demais estados do País. Os registros das internações nessa fase da vida resultam de estudo feito pela Organização-Não Governamental (ONG) Criança Segura, com base em dados fornecidos pelo Ministério da Saúde. No ranking dos estados campeões em hospitalizações de crianças devido às quedas, o Ceará fica em 14º lugar, com uma taxa de 141,11 por cem mil habitantes com menos de 15 anos. O estado do Tocantins foi o campeão, com taxa de 275,64 por cem mil habitantes na mesma faixa etária.

Paraíba – De acordo com o estudo, a Paraíba ocupa o 19º lugar no ranking dos estados campeões em hospitalização de meninos e meninas com menos de 15 anos. De janeiro a agosto deste ano foram 926 internações no estado.

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.