23 de Maio de 2013
Rondônia recebe Caravana do Norte contra o Trabalho Infantil

As ações da Caravana do Norte contra o Trabalho Infantil prosseguem promovendo audiências públicas e buscando obter o compromisso dos prefeitos com o enfrentamento ao problema nos municípios com maiores índices de trabalho infantil, segundo o Censo de 2010 do IBGE. No dia 22 de maio a iniciativa chega a Rondônia e, na programação está prevista Audiência Pública com os prefeitos de Porto Velho e municípios no dia 23. Às 15h, o encontro acontece no auditório da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater). A iniciativa tem como objetivo articular a sociedade civil e autoridades públicas para fortalecer as ações locais e definir estratégias de proteção aos direitos de crianças e adolescentes. A Caravana é realizada com o apoio da Fundação Telefônica em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Organização Internacional do Trabalho e as entidades integrantes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Onde: 
Auditório da Emater - Av. Farquar, 3055, Parnair. Porto Velho/RO.
Horário: 
15h
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Carmelita de Oliveira Domingues - fepeti.ro@gmail.com / (69) 3216-5349

Promoção: 
Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Fórum Estadual para a Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente de Rondônia.
Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.