11 de Dezembro de 2012 até 13 de Dezembro de 2012
Relator da ONU vem ao Brasil para discutir liberdade de expressão

O relator especial da ONU para a promoção da liberdade de opinião e expressão, Frank la Rue, participará de eventos da campanha “Para Expressar a Liberdade”, que reivindica um novo marco regulatório para as comunicações no País, entre os dias 11 e 13 de novembro, em Brasília e São Paulo. A convite do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), ele virá ao Brasil e além de eventos com a sociedade civil, como debates públicos na Câmara Municipal de São Paulo e na Universidade de Brasília, fará reuniões com ministros e parlamentares. Relatos de casos de violação da liberdade de expressão e acesso à informação também serão entregues ao relator por entidades da sociedade civil brasileira. La Rue acompanha de perto a agenda de mudanças regulatórias na América Latina, e defende a promoção do pluralismo e da diversidade nos meios de comunicação. Confira a agenda já confirmada de Frank la Rue em Brasília e São Paulo:

Dia 11 – Brasília

19h – Mesa-redonda na Universidade de Brasília, sob organização do Laboratório de Políticas de Comunicação
Auditório da Faculdade de Comunicação (Subsolo do ICC Norte) da Universidade de Brasília

Dia 13 – São Paulo

10h-12h30 – Reunião com a sociedade civil para apresentação de casos de violação da liberdade de expressão e acesso à informação
Sindicato dos Engenheiros - Rua Genebra, 25 - Centro (ao lado da Câmara Municipal)

12h30 – Coletiva de Imprensa
também no Sindicato dos Engenheiros

19h30 – Debate “Liberdade de expressão e concentração de mídia” na Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 - Auditório Prestes Maia - 1º andar

Onde: 
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

A agenda já confirmada de Frank la Rue em Brasília e em São Paulo assim como a programação completa da campanha “Para Expressar a Liberdade" podem ser acompanhadas em www.paraexpressaraliberdade.org.br.

Promoção: 
Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.