17 de Abril de 2012
Projeto Criança e Consumo leva Cine Debate a Belo Horizonte

O encontro,  que já passou por diversas cidades brasileiras, busca sensibilizar as pessoas  sobre o forte impacto da publicidade na vida das crianças

O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, organiza mais um Cine Debate, evento que tem o objetivo de informar e sensibilizar as pessoas  sobre o forte impacto da publicidade na vida das crianças. Desta vez, a cidade de Belo Horizonte (MG) será o palco do diálogo, que acontece nesta terça-feira (17), às 19h30, no Teatro Dom Silvério.
 
O encontro, que já passou por diversas cidades brasileiras, conta sempre com a exibição do documentário “Criança, a alma do negócio”, seguido por discussão sobre os problemas da publicidade na infância.
 
Para o evento de Belo Horizonte, os convidados são a publicitária e escritora Cris Guerra, autora dos blogs Hoje Vou Assim,  Para Francisco (sucesso que virou livro em 2008) e Amor e Ponto; Cássio Martinho, jornalista e professor, coordenador da ONG Escola de Ativismo, consultor em gestão de trabalho em rede e autor do livro Redes – uma introdução às dinâmicas da conectividade e da auto-organização (WWF, Brasília, 2003), e o Dr. Marcos Tofani Baer Bahia, promotor de Justiça de Defesa do Consumidor em Belo Horizonte. O debate será mediado pela coordenadora de Mobilização do Projeto Criança e Consumo, Gabriela Vuolo.
 
O documentário “Criança, a alma do negócio” aborda o consumismo infantil e a publicidade voltada às crianças. O filme é dirigido por Estela Renner e produzido pela produtora Maria Farinha, de Marcos Nisti.
 
O Cine Debate é um evento gratuito.
 
Sobre o Projeto Criança e Consumo
 
O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, desenvolve atividades que despertam a consciência crítica da sociedade brasileira a respeito das práticas de consumo de produtos e serviços por crianças e adolescentes. Debater e apontar meios que minimizam os impactos negativos causados pelos investimentos maciços na mercantilização da infância e da juventude faz parte do conjunto de ações pioneiras do Projeto que busca, como uma de suas metas, a regulação de toda e qualquer comunicação mercadológica dirigida a crianças no Brasil. Mais informações no site: www.criancaeconsumo.org.br
Onde: 
Teatro Dom Silvério (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi)
Horário: 
19h30
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Assessoria de imprensa:

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Gisele Simões – gisele.simoes@2pro.com.br 
(11) 3030.9464 ou 3030.9404                                                                                                                                                  
Júlia Magalhães – julia@alana.org.br 
(11) 7638.8016
Promoção: 
Instituto Alana
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.