Programa Jovem Senador 2013 está com inscrições abertas

Até 23 de agosto, alunos do ensino médio de escolas estaduais, com até 19 anos, poderão se inscrever no programa Jovem Senador 2013. O projeto é anual e seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores. Nesta edição, o tema da redação é “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Os interessados em participar devem escrever as dissertações com até 30 linhas e encaminhá-las, por meio da unidade de ensino, para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou Assessorias Pedagógicas. Todos os textos deverão ser assinados pelo diretor da escola, pelo aluno e seu responsável legal juntamente com as fichas de inscrição. Os autores das 27 melhores redações – uma por Estado – participarão em Brasília, entre os dias 19 e 21 de novembro, de atividades parlamentares semelhantes à atuação no Senado Federal. Os estudantes finalistas também receberão um microcomputador portátil, certificado de classificação no concurso e medalha. As escolas nas quais os alunos classificados nos três primeiros lugares estudam, serão premiadas com computadores. Para mais informações acesse http://www12.senado.gov.br/jovemsenador/inicio.

Onde: 
http://www12.senado.gov.br/jovemsenador/jovem-senador/inscricao
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Com a técnica Telma Peres na Coordenadoria de Projetos Educativos da Seduc, pelo fone (65) 3613-6321 ou por email: telma.peres@seduc.mt.gov.br

Promoção: 
Senado Federal
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.