Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde está com inscrições abertas até 15 de abril

Reconhecer o talento e o compromisso social dos jornalistas latino-americanos. Esse é o objetivo da primeira edição do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde que recebe inscrições até o dia 15 de abril. A iniciativa dos Laboratórios Roche América Latina junto com a Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI) premiará nesta edição trabalhos publicados durante o ano de 2012 nas categorias Vídeo e Televisão (TV aberta, fechada, ou por internet) e Jornalismo escrito (impresso ou digital). Anualmente também serão premiados jornalistas ou equipes de meios informativos que apresentem matérias únicas ou séries com foco em seis temas principais: inovação nos cuidados da saúde; biotecnologia em saúde; acesso a tratamentos de saúde; pesquisa e desenvolvimento nos temas de saúde; regulação e políticas públicas de saúde, e oncologia. A seleção será realizada em duas fases e por um grupo de líderes na área de Jornalismo. Em cada categoria, o júri escolherá três finalistas e um ganhador. O ganhador receberá como prêmio uma bolsa de estudos com todas as despesas pagas, para participar de um workshop da FNPI. Os finalistas receberão um certificado em reconhecimento por sua destacada participação.O anuncio dos ganhadores, será realizado em julho, no evento Roche Press Day, fórum educativo de jornalismo científico realizado pela Farmacêutica, que este ano será no Chile.

Onde: 
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Promoção: 
Laboratórios Roche América Latina e Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI)
Inscrições: 
terça-feira, 15 Janeiro, 2013 até segunda-feira, 15 Abril, 2013

Tags:

Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.