Oportunidade de estudo em direitos humanos e liberdade de expressão

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos vai selecionar bolsistas no âmbito do projeto Libertad de Expresión Orlando Sierra. O prazo para as inscrições encerra-se no dia 20 de novembro de 2012.  A modalidade dos estudos é presencial, com duração de 11 meses e meio.  Caso o candidato seja aprovado no processo de seleção, as aulas terão início no dia 13 de janeiro de 2013, em Washington D.C. 

Podem concorrer às bolsas advogados e jornalistas, que vão trabalhar no monitoramento da situação da liberdade de expressão no hemisfério sul. Os selecionados terão a supervisão direta da relatora especial da Comissão, Carolina Botero.

A OEA vai disponibilizar uma bolsa no valor de U$3000 por mês e passagens de ida e volta. Além disso, a Relatoria Especial para Liberdade de Expressão concederá certificado de participação para os bolsistas que cumprirem todas as etapas do estágio.

Onde: 
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Para mais informações acesse www.cidh.org/relatoria

Relatoría Especial para la Libertad de Expresión
Comisión Interamericana de Derechos Humanos
1889 F St. NW
Washington D.C. 20006
EEUU

Correo electrónico: cidhexpresion@oas.org

Promoção: 
Organização dos Estados Americanos
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.