24 de Abril de 2012
MPF transmitirá consulta pública ao vivo pela internet

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) transmitirá ao vivo, pela internet, a consulta pública que será realizada hoje, terça-feira, 24, das 14h às 18h, no auditório do Sebrae/PB, em João Pessoa. Para assistir, basta entrar na página do MPF e clicar no banner da consulta pública. O evento também será transmitido pelo Twitter com a hashtag #MPFquersaber.

O objetivo da consulta, que está sendo realizada em 21 capitais do país, é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar.

Qualquer pessoa pode encaminhar propostas de melhoria para o trabalho do MPF ou perguntas que gostaria que fossem respondidas durante a consulta pública. As inscrições para participar da consulta continuam abertas e podem ser feitas no site da Procuradoria Geral da República ou pelo site do Ministério Público Federal na Paraíba.

Só para ter uma ideia, em 2011, o MPF/PB ajuizou 97 ações de improbidade administrativa referentes a fraudes com verbas federais que atingiram 60 municípios na Paraíba e são referentes a fatos ocorridos entre 1998 e 2010. As ações foram ajuizadas contra agentes públicos, dentre eles, gestores, ex-gestores e servidores, além de particulares que se beneficiaram das irregularidades contra a administração pública.

Mapa da Improbidade na Paraíba

Além do combate contra a corrupção, o MPF atua em questões relacionadas à cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

Fonte: Procuradoria da República na Paraíba 

Extraído do Portal JusBrasil

Onde: 
Horário: 
14h às 18h
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Procuradoria da República na Paraíba
Telefone Fixo: (83)3044-6258
Celular: (83) 9132-6751
No twitter: @MPF_PB

Promoção: 
Procuradoria da República na Paraíba
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.