13 de Dezembro de 2012 até 15 de Dezembro de 2012
Memória Coletiva Viva e Sistematização de Experiências

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, acontece o seminário Memória Coletiva Viva e Sistematização de Experiências – cidade educadora e construção de pesquisas. A programação conta com exposições de pôsteres, exposições dialogadas, vivências integrativas, rodas de prosas e mesas-redondas. O objetivo do evento é discutir a criação de memória coletiva “viva”, a construção da pesquisa pela história oral e os processos de sistematização de experiências, por meio da interlocução com banco de dados em software livre e acesso aberto. A abertura será nesta quinta-feira (13/12), às 19h e contará com exposição Educação da Memória de Adriana Moellmann e Maria Emília Bottini. Nos dias 14 e 15 de dezembro, as atividades serão de 8h às 18h. O evento é gratuito, oferece declaração de participação e as inscrições serão feitas no local em que o Seminário acontece (Campus Universitário Darcy Ribeiro - Faculdade de Educação, prédio FE 05, sala 71/9). A iniciativa é uma realização do Centro de Memória Viva – Documentação e Referência em Educação Popular, Educação de Jovens e Adultos e Movimentos Sociais do DF em parceria com a Universidade de Brasília, e os grupos de pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Governo do Distrito Federal.

Onde: 
Campus Universitário Darcy Ribeiro – Faculdade de Educação, prédio FE 05 sala 71/9.
Horário: 
8h às 18h
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Pelo telefone (61) 3307-2019 ou por meio do e-mail centrodememoriaviva@gmail.com

Promoção: 
Centro de Memória Viva – Documentação e Referência em Educação Popular, Educação de Jovens e Adultos e Movimentos Sociais do DF

Tags:

Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.