23 de Fevereiro de 2013
Manual de jornalismo para Rádio, TV e Novas Mídias prepara novos profissionais da área

Para apoiar os estudantes nos desafios da redação, os jornalistas Heródoto Barbeiro e Paulo Rodolfo de Lima lançam no dia 23 de fevereiro, sábado, às 11h o Manual de Jornalismo para Rádio, TV e Novas Mídias. O evento acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos em São Paulo e contará ainda com um talk show com os autores. A obra é uma síntese de dois outros livros - Manual de Radiojornalismo e Manual de Telejornalismo - e além de um guia de instruções, pretende incentivar o debate e a reflexão sobre o papel do jornalismo e o impacto da tecnologia para a profissão. O manual é da editora Elsevier e prepara futuros profissionais para as dificuldades do mercado ao trazer um conteúdo atualizado de acordo com as ementas das instituições. Barbeiro e Lima pretendem colaborar para a formação de uma nova geração de jornalistas, comprometidos com a ética, e capazes de atuar em todos os meios eletrônicos de comunicação. “Queremos contribuir também para que o meio publicitário, responsável pela sustentação econômica das empresas de comunicação, conheça melhor a ética no jornalismo e o processo de produção de notícias profundamente impactado pela fusão das novas mídias”, afirmam os autores.

Onde: 
Livraria Cultura, Shopping Villa Lobos: Av. Nações Unidas, 4777, Jardim Universidade Pinheiros - São Paulo
Horário: 
11h
Público-alvo: 
Vagas: 
Promoção: 
Editora Elsevier
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.