07 de Junho de 2012 até 12 de Junho de 2012
Jovens debatem desenvolvimento sustentável no contexto da Rio+20

A Youth Blast vai oferecer uma programação diversificada com oficinas, capacitações, atividades autogestionadas, palestras, treinamentos e, ainda, momentos específicos para o planejamento das atividades e ações de incidência e mobilização a serem desenvolvidas pelos jovens durante a conferência oficial. Os participantes terão a oportunidade de compreender um pouco mais sobre o que é e qual a importância da Rio+20, da Cúpula dos Povos e outros processos paralelos; o que está em pauta nas discussões; qual é a posição do Brasil e de outros países diante do cenário global, e até mesmo como funciona uma negociação nos moldes das Nações Unidas. Ao final do encontro um documento será apresentado como posição oficial do Major Group for Children and Youth (Grupo de Interesse de Crianças e Jovens).

Onde: 
Centro de Convenções SulAmérica, Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova - Centro - Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Para participar da Youth Blast basta ter até 30 anos e fazer uma pré-inscrição no site do evento. O participante deverá arcar com suas despesas de transporte, alimentação e estadia no Rio de Janeiro.

Pré-inscrição: http://youth-blast.org/index.php?option=com_content&view=article&id=4&It...

Site oficial: http://youth-blast.org/

Promoção: 
Major Group for Children and Youth - UNCSD (Grupo de Interesse de Crianças e Jovens da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da ONU), Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência da República
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.