Jovens de São Paulo podem se inscrever em programa profissional da Fundação Criança até esta sexta-feira (13)

Os jovens interessados em trabalhar e se aperfeiçoar podem se inscrever, até sexta-feira (13), no programa Rotativo Cidadão, da Fundação Criança. Serão oferecidas 100 vagas para operadores do Sistema de Estacionamento Controlado no município de São Bernardo.

Podem se inscrever pessoas de 18 a 21 anos, de ambos os sexos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Serão 55 vagas para candidatos classificados de acordo com a situação socioeconômica, 40 por sorteio público e 5 para jovens com deficiência compatível com o desempenho da função.
 
Em parceria com a autarquia Rotativo São Bernardo, o programa oferecerá auxílio mensal de R$ 400, vale-transporte, seguro de vida e lanche. Os jovens trabalharão na organização do estacionamento público da cidade durante 12 meses, sendo prorrogados por mais seis meses.
 
Os bolsistas terão quatro horas diárias de atividades práticas, de segunda a sexta-feira e sábados alternados, além de cinco horas semanais de complementação, com aulas de informática, atualidades, meio ambiente, mercado de trabalho, comunicação e expressão e técnicas de teatro.
 
No ano passado, o programa atendeu cerca de 400 jovens e adolescentes. Desse total, 50% entraram no mercado de trabalho e ou em cursos profissionalizantes e superior.
 
O dinheiro arrecadado na operação do sistema de estacionamento nas vias públicas da região central e nos polos comerciais da cidade é investido em abrigos e outros programas sociais da Fundação Criança, como os de liberdade assistida e na área de cultura, esportes, lazer e educação para crianças e adolescentes em situação de risco.
 
Para participar, os interessados devem levar o CPF, RG e comprovante de residência no município de São Bernardo do Campo em um dos endereços abaixo. As convocações serão publicadas no jornal Notícias do Município e no site da cidade.
 
• Fundação Criança de São Bernardo do Campo – Rua Marechal Deodoro, 1.058, 3º andar, Centro.
 
• Fundação Criança Parque São Bernardo – Rua Minas Gerais, s/nº, Parque São Bernardo.
 
• Fundação Criança Jardim Silvina – Rua Dom Vasco Mascarenhas, 273, Jardim Silvina.
 
• Fundação Criança Jardim Orquídeas – Rua Nossa Sra. Guadalupe, 800, Alvarenga.
 
• Fundação Criança Bairro Santa Cruz – Rua Hugo Vieira Pinto, s/n, Bairro Santa Cruz (próximo à UBS).
 
• Subprefeitura do Riacho Grande – Rua Araguaia, 265, Riacho Grande.
 
• Subprefeitura de Rudge Ramos – Rua Jacquey, 61, Rudge Ramos.
 
• Federação das Entidades do Bem-Estar Social (Febes) – Rua Princesa Maria Amélia, 395, Bairro Nova Petrópolis.
Onde: 
São Bernardo do Campo (SP)
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Promoção: 
Fundação Criança
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.