09 de Maio de 2013
Governo vai combater o racismo institucional na gestão pública

O Geledés Instituto da Mulher Negra e o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) lançam nesta quinta-feira, 9 de maio, o Guia de Enfrentamento ao Racismo Institucional e Desigualdade de Gênero e o texto Racismo Institucional – uma abordagem teórica. O evento às 14h30, na sede da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), em Brasília. O trabalho é resultado de um processo de construção coletiva feito por especialistas de organizações feministas e antirracistas brasileiras, órgãos do Governo Federal e do Sistema das Nações Unidas. As publicações oferecem elementos para a construção de diagnósticos, planos de ação e indicadores que permitem o enfrentamento do racismo institucional, e contribuem para a criação de um ambiente favorável à formulação e à implementação de políticas públicas equitativas. O lançamento contará com a presença das ministras Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), que assinarão, na ocasião, um Protocolo de Enfrentamento ao Racismo Institucional em suas instâncias.

Onde: 
Na sede da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde - Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, Brasília/DF.
Horário: 
14h30
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 
Promoção: 
Geledés Instituto da Mulher Negra; Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA)
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.