03 de Abril de 2012
Fundação FEAC anunciará no dia 3 de abril o tema da 15ª edição do Prêmio de Jornalismo da entidade

Edição de 15 anos da premiação contará com novas categorias e parceiros inéditos

Na noite de 3 de abril, terça-feira, a Fundação FEAC promove festa de lançamento do tema 2012 da 15ª edição do Prêmio FEAC de Jornalismo. A imprensa de Campinas e região está convidada a participar do evento no qual será anunciada a temática que orientará os trabalhos concorrentes à disputa deste ano. Na oportunidade, ‘pontapé inicial’ da iniciativa que comemora trajetória de 15 anos, serão oficialmente apresentados parceiros inéditos que dedicam apoio para esta edição especial da premiação. Iguatemi Campinas e Unimed Campinas são os dois patrocinadores máster que neste 2012 associam suas marcas ao Prêmio FEAC de Jornalismo. Brookfield Incorporações é apoiadora especial e Grupo DPaschoal, Facamp e Sorridents são apoiadores.  

O evento acontece no buffet The Falls, das 19h às 22h. O local fica situado na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, 1005, distrito de Sousas, Campinas/SP.

Na edição comemorativa de aniversário, além das tradicionais categorias, o Prêmio FEAC contemplará duas novas modalidades que darão oportunidade de participação para a grande imprensa nacional. Nestes casos, as disputas nacionais ficarão para Mídia Impressa e Jornalismo On Line.

No total, serão distribuídos R$ 38 mil em prêmios. Os valores, por categoria, também foram alterados e serão apresentados na noite de 03 de abril, entre outras novidades. Todos os trabalhos vencedores nas modalidades propostas concorrem ao Grande Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo que é destinado ao melhor produto jornalístico do ano, independentemente da categoria.

Os candidatos interessados em participar do 15º Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo deverão preencher ficha de inscrição a ser disponibilizada em hotsite especialmente preparado para destacar a iniciativa. A página entra no ar em 04 de abril trazendo o regulamento da premiação e outras informações sobre o concurso.

Os concorrentes deverão encaminhar seus trabalhos até o dia 08 de outubro de 2012 para a Secretaria do Prêmio no Departamento de Marketing e Novos Negócios da FEAC (Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34 - Jardim Brandina - Campinas/SP - CEP 13.092-540).

O Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo é promovido desde 1998 com o objetivo central de incentivar e contemplar os esforços dos jornalistas e meios de comunicação em abordar diversos aspectos da realidade social. Além de reconhecer trabalhos dos profissionais participantes, a premiação, por meio dos materiais inscritos na disputa anual, evidencia os problemas que afligem a sociedade e, especialmente, destaca possíveis soluções e alternativas propostas pela própria comunidade através de iniciativas colaborativas e resultantes de esforços aglutinados em prol do bem comum.

Sobre os parceiros

Patrocinadores Máster

O Iguatemi Campinas, desde sua inauguração em 1980, é parceiro da FEAC em inúmeros programas e iniciativas sociais. Primeiro shopping do interior do País, o Iguatemi está instalado no terreno pertencente ao patrimônio da Fundação. Por ceder a área onde está instalado o empreendimento, a FEAC é acionista do shopping, com cota de 30%, e os recursos provenientes dessa participação acionária são responsáveis por 98% das receitas da Fundação que atende, indiretamente, cerca de 80 mil pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social. O parceiro debuta como patrocinador do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo.

A Unimed Campinas, com 41 anos, colabora com a FEAC – que tem trajetória de 48 – e suas entidades conveniadas há décadas. A cooperativa médica, genuinamente campineira assim como a FEAC, costuma apoiar eventos beneficentes como a Noite Especial e participar de campanhas. A colaboração, de fato, é de longa data. No Programa Cartões de Natal FEAC, que existiu por 25 anos e que beneficiava entidades sociais, a Unimed Campinas figurou como uma das principais clientes durante anos, por exemplo. Já o patrocínio concedido ao Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo 2012 é inédito.

Apoiador Especial

Uma das maiores incorporadoras do Brasil, a Brookfield Incorporações está há três décadas no mercado imobiliário, com forte presença em São Paulo, Rio de Janeiro, além das regiões Centro-Oeste e Sul do País. A incorporadora conta com uma experiência de 51 mil imóveis entregues, totalizando mais de 16 milhões de metros quadrados de área construída e em desenvolvimento. A empresa investe para o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua por meio do Instituto Brookfield, lançado em 2010, reunindo ações voltadas para a conservação ambiental e inclusão social.

Apoiadores

Contribuir para o crescimento sustentável do País é uma das aspirações do Grupo DPaschoal que mantém, desde 1989, a Fundação Educar DPaschoal que promove programas de estímulo à leitura e promoção da educação para a cidadania como estratégia de transformação social. O Grupo acompanha a premiação da FEAC desde 1998, ano de criação da iniciativa que ao longo de 15 anos sempre contou com o apoio da DPaschoal.

Maior rede de clínicas odontológicas, com mais de 170 unidades no País, a Sorridents atua em 15 estados. Fundada em 1995, a rede tem como marca a atuação em ações sociais, com o projeto “Adote uma criança Sorridents”, no qual equipes de dentistas voluntários realizam atendimentos a crianças.

As Faculdades de Campinas (FACAMP) também integram o rol de apoiadores da edição de aniversário do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo. Focada em cursos da área de Humanidades, a FACAMP foi fundada por professores que participaram dos passos iniciais de umas das mais relevantes universidades brasileiras. Os docentes trouxeram esta experiência para o novo projeto que representa ensino de elite e formação diferenciada com limite de vagas e turmas reduzidas.  

Parceiros Institucionais

Institucionalmente, o Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo 2012 conta ainda com parcerias junto ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Associação Campineira de Imprensa (ACI) e a ANDI – Comunicação e Direitos.

Fonte: Fundação FEAC

Onde: 
The Falls. Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, 1005 (avenida principal), Sousas, Campinas (SP)
Horário: 
19h às 22h
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

(19) 3794-3511/3515/3526

Promoção: 
Fundação FEAC
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.