10 de Outubro de 2012
Ensino do sistema de escrita alfabética é tema de curso do Instituto Alana

Mestre em Filosofia e Língua Portuguesa pela USP, a assessora da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Maria José da Nóbrega, vai ministrar curso sobre alfabetização, nos dias 10 e 24 de novembro, das 9h às 13h, no Centro de Formação Alana que fica no Jardim Pantanal, Zona Leste de São Paulo. Maria José da Nóbrega apresentará eixos metodológicos que ajudam o professor a encontrar boas situações didáticas para que as crianças reflitam sobre o sistema de escrita alfabética e o absorvam. O evento é gratuito, está com inscrições abertas e oferece 40 vagas. Podem participar professores, coordenadores e diretores de escola pública e privada, ou ainda que trabalhem em ONGs, além de estudantes de Pedagogia, Serviço Social ou áreas afins.

Onde: 
Centro de Formação do Instituto Alana, Jardim Pantanal, Zona Leste de São Paulo
Horário: 
9h às 13h
Público-alvo: 
Estudantes de Pedagogia, Serviço Social ou áreas afins, professores, coordenadores ou diretores de escola pública e privada, ou ainda que trabalham em ONGs.
Vagas: 
O curso oferece 40 vagas.
Informações: 

Pelo e-mail centrodeformacao@alana.org.br ou pelos telefones (11) 2585-7646 / 2585-1157

Promoção: 
Instituto Alana
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.