19 de Abril de 2012 até 20 de Abril de 2012
Encontro internacional reúne especialistas no RJ para discutir o uso das tecnologias da informação por crianças e adolescentes

O I Encontro Internacional sobre o Uso de Tecnologias da Informação por Crianças e Adolescentes/Jovens Adultos: E.S.S.E MUNDO DIGITAL, que acontece nos próximos dias 19 e 20 de abril, no Rio de Janeiro (RJ), tem como objetivo apresentar temas relevantes sobre como transformar a internet numa fonte mais segura, ética, educativa e saudável de conhecimentos, além de uma ponte de diálogo entre as gerações.

O evento vai promover debates com a participação de especialistas brasileiros e internacionais e tem como público alvo profissionais das áreas de saúde, tecnologia da informação, comunicação, educação, sistema de garantias de direitos, pais e demais pessoas que lidem com crianças/adolescentes usuários das tecnologias da informação.

Alguns dos temas de destaque serão o tecnoestresse/dependência à internet; cyberbullying, sexting, grooming;  abusos, pornografia, pedofilia e exploração sexual; escola e educação digital; problemas médicos, benefícios e usos terapêuticos; cybercrimes; redes sociais; rede universitária de telemedicina;  direitos humanos e segurança na internet, ética e valores na era digital.

O evento é realizado pela Coordenação de Telemedicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do RJ (FCM-UERJ), o SIG Grupo de Interesse Especial em Crianças e Adolescentes, Saúde e Medicina da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) em parceria com o Centro de Estudos Integrados Infância, Adolescência e Saúde (CEIIAS) e o Instituto Integral do Jovem (INJO).

A conferência de abertura ocorre às 9h, em videoconferência com a participação do Dr.Michael Rich da Universidade de Harvard, no auditório do evento e da Dra. Regina Ungerer da Organização Mundial de Saúde, a partir de Genebra.

Fonte: E.S.S.E Mundo Digital

Onde: 
Rio de Janeiro
Horário: 
9h às 18h
Público-alvo: 
Vagas: 
Promoção: 
Coordenação de Telemedicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do RJ (FCM-UERJ), SIG Grupo de Interesse Especial em Crianças e Adolescentes, Saúde e Medicina Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) e entidades.
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.