21 de Março de 2013 até 22 de Março de 2013
Encontro internacional debate os impactos da política de segurança e a violência contra a infância

Entre os dias 21 e 22 de março, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), acontece o II Colóquio Latino-americano sobre Políticas de Segurança e Direitos Humanos: Enfocando a Primeira Infância, Infância e Adolescência. O evento promovido pela iniciativa Equidade para a Infância América Latina pretende debater as políticas de segurança e a violência contra as crianças e os adolescentes, além de identificar possibilidades de mobilização e ação para garantir os direitos infanto-juvenis nos países latino-americanos. O encontro conta com a presença de acadêmicos, pesquisadores, representantes de organizações sociais, governos e meios de comunicação. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo formulário digital no site www.equidadeparaainfancia.org. Por questão de espaço e logística, a participação será limitada. O Colóquio, que teve sua primeira edição em 2011, é organizado, neste ano, em parceria com o Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI/PUC-Rio), a PUC-Rio, a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), o Instituto Arcor e a Fundação Arcor, e conta com o apoio do Instituto C&A, da Avante Educação e Mobilização Social, da Fundação Bernard van Leer e da ANDI – Comunicação e Direitos.A programação completa do evento está disponível em: http://bit.ly/14NE1Mq.

Onde: 
Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro (PUC-Rio, Departamento de Direito, Edifício da Amizade, Ala Frings, 8º andar – auditório B 8).
Horário: 
21/03: de 9h às 18h30 e 22/03: de 9h30 às 18h15
Público-alvo: 
Vagas: 
Promoção: 
Equidade para a Infância América Latina
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.