20 de Maio de 2012 até 27 de Maio de 2012
Direito à educação infantil de qualidade é tema da Semana de Ação Mundial 2012

A Semana de Ação Mundial 2012 (SAM 2012), organizada no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, será realizada de 20 a 27 de maio em todo o mundo. O tema deste ano será o Direito à educação infantil de qualidade. A iniciativa convida qualquer pessoa, grupo ou organização a participar da SAM, discutindo o tema e realizando atividades em creches, escolas, universidades, praças, parques, teatros, bibliotecas, e outros.

Para participar das ações, os interessados podem solicitar o material de apoio (folder, cartaz, manual de orientações, blog, livretos, etc.) para a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que produz o conteúdo e realiza inúmeras atividades com diversos parceiros. Para a remessa de materiais é necessário que sejam enviados, para o email sam@campanhaeducacao.org.br, os seguintes dados: nome da organização/ instituição ou nome da pessoa responsável pela SAM2012; tipo de atividade que pretende desenvolver, onde e quando; endereço completo (rua, número, bairro, CEP, cidade/UF); telefone (com DDD); email; estimativa do público participante; com quantas crianças pretende trabalhar e com quantos adultos pretende trabalhar.

Este ano, a SAM será realizada em conjunto com a Semana Mundial do Brincar, organizada pela Aliança pela Infância, movimento mundial que faz parte da Alliance for Childhood, rede que promove o cuidado e a educação das crianças. A Semana de Ação Mundial é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação e acontece anualmente desde 2001 em mais de 100 países.

Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Onde: 
Brasil e outros países
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 


E-mail: sam@campanhaeducacao.org.br

Telefone: (11) 3159.1243

Celular: (11) 8156.0246

Promoção: 
Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.