20 de Março de 2013
Debate marca lançamento da publicação “Parlamento e Racismo na Mídia”

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com a Frente Parlamentar pela Igualdade Racial e em Defesa dos Quilombolas, lançam no dia 20 de março, a partir das 8h30, a publicação Parlamento e Racismo na Mídia, em um café da manhã. O evento acontecerá no restaurante do Anexo IV, 10º andar da Câmara dos Deputados. A análise, fruto da parceria do Inesc e da ANDI, com o apoio da Fundação Ford, traça um retrato apurado da maneira como as redações de veículos de diversas regiões brasileiras acompanham o envolvimento dos/as parlamentares na pauta específica da questão racial. Está programado um debate sobre o tema, com a presença dos autores do estudo e especialistas.  José Antônio Moroni, membro do colegiado de gestão do Inesc; Veet Vivarta, secretário executivo da ANDI - Comunicação e Direitos; o deputado Luiz Alberto, PT/BA; e Cleidiana Ramos, jornalista do diário A Tarde, da Bahia, serão os debatedores. Segundo Eliana Graça, assessora política do Inesc, a pesquisa é  específica e analisa matérias sobre igualdade racial com o foco no poder legislativo. "Dados conferem que temos menos de 10% do total de parlamentares negros/as no parlamento. Com a pesquisa, poderemos detectar como esse segmento é retratado no noticiário brasileiro", afirma. Representantes da sociedade civil, acadêmicos, parlamentares e integrantes da mídia estão convidados a participar do encontro.

Onde: 
No restaurante do Anexo IV da Câmara dos Deputados, que fica no 10º andar.
Horário: 
8h30
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 
Promoção: 
Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Frente Parlamentar pela Igualdade Racial e em Defesa dos Quilombolas, ANDI – Comunicação e Direitos e Fundação Ford.
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.