01 de Agosto de 2012 até 01 de Abril de 2013
Curso de prevenção a drogas para professores

Estão abertas, até o dia 15 de julho, as inscrições para a 5ª edição do Curso de Prevenção para Educadores de Escolas Públicas. O curso será realizado à distância, via plataforma moodle, e será composto de cinco módulos com tutorial virtual. No último módulo, o professor elaborará um projeto com estratégias de prevenção ao uso de drogas na escola.


No dia 21 de julho a UNB divulga lista com nome dos professores selecionados em primeira chamada. Eles receberão material pedagógico composto de livro-texto e DVD. As aulas serão realizadas entre agosto deste ano e abril de 2013. Ao concluir o curso, os educadores receberão diploma de curso de extensão universitária, emitido pelo Decanato de Extensão da UNB.

As inscrições podem ser feitas pela internet.

Onde: 
Horário: 
Público-alvo: 
Professores
Vagas: 
Informações: 

Inscrições podem ser realizadas pela internet, no site http://educadores.senad.gov.br/

Promoção: 
Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), executado pelo Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (PRODEQUI)/PCL/IP da UNB.
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.