27 de Fevereiro de 2012
Criança Segura abre inscrições do curso sobre prevenção de acidentes com crianças

A ONG Criança Segura abre inscrições para curso a sobre prevenção de acidentes com criançasdirecionado a potenciais multiplicadores. As inscrições podem ser feitas de 23 de janeiro a 24 de fevereiro e o curso é gratuito. As outras turmas têm inscrições previstas para os meses de março e maio.

Podem participar profissionais das áreas de educação, saúde, trânsito, social e outras pessoas que atuam na comunidade e que tenham interesse em multiplicar a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes. Serão disponibilizadas 800 vagas por turma e a primeira delas tem início das aulas previsto para o dia 27 de fevereiro.

O conteúdo inclui dados estatísticos sobre o tema, informações sobre a relação dos acidentes com o desenvolvimento infantil e as medidas de prevenção. Como condição para a certificação, o curso exige a execução de um plano de ação elaborado durante as aulas e um relatório de realização.

O curso tem carga horária total de 60h e para participar, os interessados devem preencher seus dados nesta página. Os inscritos devem ter acesso a um computador com programa operacional a partir do Windows 2003, além de acesso regular à internet, preferencialmente à banda larga.

Confira abaixo o cronograma das turmas. Para as turmas 6 e 7, os interessados devem acompanhar a o início das inscrições na agenda do site.

Curso Criança Segura para Multiplicadores:

Grupos

Inscrições

Início

Turma 5

23 de janeiro a 24 de fevereiro

27 de fevereiro

Turma 6

19 de março a 13 de abril

17 de abril

Turma 7

3 de maio a 31 de maio

4 de junho

 

Vagas: 800 para cada turma

Os interessados devem acessar o link, preencher seus dados, selecionar o curso Criança Segura para Multiplicadores e aguardar um e-mail de confirmação de inscrição. Na data de início do curso, os contemplados receberão uma mensagem com o endereço da plataforma e as orientações para o acesso.

(Fonte: Criança Segura)

Onde: 
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Promoção: 
Criança Segura
Inscrições: 
segunda-feira, 23 Janeiro, 2012 até sexta-feira, 24 Fevereiro, 2012
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.