Concurso promove boas práticas para a erradicação do trabalho infantil

Identificar, valorizar e difundir experiências de combate ao trabalho infantil. Esse é o objetivo do Concurso de Boas Práticas para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalho Formal Adolescente na América Latina que recebe inscrições até o dia 16 de dezembro. Qualquer organização que desenvolva ações para a prevenção e erradicação do trabalho infantil ou para a proteção do trabalho formal adolescente na América Latina poderá participar do Concurso de Boas Práticas promovido pela Rede Latino-Americana contra o Trabalho Infantil – Rede LACTI, iniciativa da Fundação Telefônica e da Organização Internacional do Trabalho – OIT. Para se inscrever, é necessário preencher dois formulários por projeto: um com dados institucionais e outro com informações sobre a experiência apresentada. Os finalistas terão seu trabalho publicado na Rede LACTI e na plataforma do IV Encontro Internacional Contra o Trabalho Infantil, além de serem reconhecidas pela OIT como boas práticas para a prevenção e erradicação do trabalho infantil na América Latina. As cinco experiências que receberem mais votos pela internet, o júri popular, serão apresentadas na 4ª etapa do IV Encontro Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, que acontecerá em 2013, no Brasil.

Onde: 
http://pt.redecontraotrabalhoinfantil.com/good_measures/registration
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Os interessados com menos de 18 anos que quiserem participar do Concurso de Boas Práticas deverão encaminhar uma autorização de sua mãe/pai ou tutor legal ao e-mail concursobp@redlacti.org, É necessária a leitura e aceite do regulamento do concurso por parte da pessoa que assine a autorização.

Promoção: 
Rede Latino-Americana contra o Trabalho Infantil – Rede LACTI
Inscrições: 
segunda-feira, 17 Setembro, 2012 até domingo, 16 Dezembro, 2012
Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.