Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.
22 de Junho de 2012
Como enfrentar o desaparecimento de crianças e adolescentes
Pela primeira vez uma prática para localização e identificação de crianças desaparecidas foi sistematizada, e será debatida durante o II seminário sobre Enfrentamento às Situações de Desaparecimentos de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado na próxima sexta-feira (22/6), das 08:30 às 17:30horas, na Universidade Metodista de São Paulo. A metodologia e a pesquisa das práticas de localização e identificação subsidiaram a Cartilha de Orientações Técnicas às Situações de Desaparecimentos de Crianças e Adolescentes, que será lançada durante o seminário.
Onde:
Anfiteatro Sigma do Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, localizado na Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, São Paulo.
Horário:
08:30 às 17:30 horas
Público-alvo:
Estudantes, trabalhadores da área social, policiais, pesquisadores, professores, educadores, autoridades políticas, agentes de saúde, familiares de crianças e adolescentes desaparecidos
Vagas:
Informações:
Fundação Criança
Tel. 4344-2132
Site: www.fundacaocrianca.org.br
Promoção:
Fundação Criança de São Bernardo do Campo. Apoio da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).