22 de Junho de 2012
Como enfrentar o desaparecimento de crianças e adolescentes

Pela primeira vez uma prática para localização e identificação de crianças desaparecidas  foi sistematizada, e será debatida durante o II seminário sobre Enfrentamento às Situações de Desaparecimentos de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado na próxima sexta-feira (22/6), das 08:30 às 17:30horas, na Universidade Metodista de São Paulo. A metodologia e a pesquisa das práticas de localização e identificação subsidiaram  a Cartilha de Orientações Técnicas às Situações de Desaparecimentos de Crianças e Adolescentes, que será lançada durante o seminário.

Onde: 
Anfiteatro Sigma do Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, localizado na Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, São Paulo.
Horário: 
08:30 às 17:30 horas
Público-alvo: 
Estudantes, trabalhadores da área social, policiais, pesquisadores, professores, educadores, autoridades políticas, agentes de saúde, familiares de crianças e adolescentes desaparecidos
Vagas: 
Informações: 

Fundação Criança
Tel. 4344-2132
Site: www.fundacaocrianca.org.br

Promoção: 
Fundação Criança de São Bernardo do Campo. Apoio da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.