09 de Abril de 2012 até 13 de Abril de 2012
Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil iniciará atividades em abril

A mobilização da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil começa no dia 9 de abril e se estendem até o dia 13, no Ceará. A Caravana promove uma série de eventos, com atividades de sensibilização e mobilização da sociedade civil e compromissos dos poderes executivo, legislativo e judiciário com o fortalecimento das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a erradicação do trabalho infantil.

Dentre as atividades das Caravanas destacam-se as audiências com os Governadores, Secretários de Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Secretários Municipais e Vereadores, com a participação de crianças e adolescentes protagonista das Caravanas, além de representantes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e respectivo Fórum Estadual.

Dentre as crianças e adolescentes que participarão dos eventos, estarão as atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). No caso do Ceará participarão, também, os alunos das escolas que fazem parte do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

As atividades serão coordenadas pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente no Ceará (Feeti-Ce), em parceria com o Ministério Público do Trabalho, a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, a Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/CE), a Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, dentre outros órgãos e entidades de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Participarão da Caravana os órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente dos Municípios de abrangência da respectiva Crede, conforme cronograma acima, em especial os profissionais da Assistência Social (Cras, Creas, Peti, Projovem), da Educação (Peteca), da Saúde (PSF, PSE, Cerest e Agentes de Saúde) e dos Conselhos (CMDCA/Comdica e Conselho Tutelar).

Fonte: Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca)
Extraído do Portal Pró-Menino

Onde: 
Ceará
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Promoção: 
Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente no Ceará (Feeti-Ce), Ministério Público do Trabalho, Secretaria de Educação do Estado do Ceará e entidades.
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.